Governador devolverá servidores cedidos ao Estado

Reprodução/Jornal O Hoje

*Publicada em 12.02.2019 às 17h47

Os servidor@s de quaisquer poderes, municipal, estadual (do legislativo e judiciário) e federal, que anteriormente tenham sido cedidos ao Poder Executivo do Estado de Goiás terão que retornar a seus postos de origens. A decisão do governo de Goiás foi anunciada por meio do Ofício Circular (1/2019) da Casa Civil, assinado pelo secretário de Governo do Estado de Goiás, Anderson Máximo, nesta última segunda-feira (11).

De acordo com o documento, os servidor@s deverão ser informados e devolvidos à sua origem, em março de 2019. A ordem é que o retorno aos postos de origem ocorra a partir do dia 1º.

No ofício, o governo esclarece que “a cessão de servidores, dos demais Poderes do Estado de Goiás (Legislativo e Judiciário) […] de suas autarquias e empresas estatais, […] e dos outros Estados e Municípios cedidos para Secretarias/Autarquias/Fundação do Poder Executivo do Estado de Goiás com ônus para o cessionário, findaram em 31 de dezembro de 2018” e “que, por ordem do Senhor Governador os mesmos não serão renovados”.