Caiado quer parcelar 13º salário dos servidores

 Caiado quer parcelar 13º salário dos servidores

As vésperas do Natal, projetos de lei enviados pelo Governo de Goiás à Assembleia Legislativa atingem diretamente o servidor público. No apagar das luzes do ano legislativo, o Executivo conseguiu aprovar, em primeira votação, a venda do Hospital do Servidor e agora, deseja parcelar o pagamento do 13º salário do funcionalismo, por meio de um novo projeto enviado à Casa.

Atualmente pago, integralmente, no mês do aniversário do servidor, o 13º salário passará a ser quitado em duas parcelas caso a matéria seja aprovada. De acordo com o projeto, seria pago apenas 70% na data do aniversário e os outros 30% do benefício seriam quitados no mês de dezembro.

O presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, considera o parcelamento prejudicial e repudia a mudança na forma de concessão do 13º salário.

O funcionalismo acumula 11 anos de datas-bases atrasadas e uma defasagem salarial superior 74% do salário base no caso dos servidores da saúde. Agora, a categoria é surpreendida com mais esse ataque. O que está claro é que o governo altera o regime de pagamento conforme sua conveniência, penalizando o trabalhador do serviço público“, denuncia Manzi.

Nesta segunda-feira (13) foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 9101/21 de autoria do governador. A matéria autoriza o Ipasgo a alienar para o Estado de Goiás, na modalidade venda ou permuta, o Hospital do Servidor Público (HPS). Na votação foram registrados 24 votos favoráveis e 11 contrários no placar eletrônico da Casa.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud