Implantação da comissão local de trabalho avança no Hugo

*Publicada em 26.06.2020 às 17h30

Diretores do Sindsaúde-GO se reuniram com a direção do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) para discutir os próximos passos da criação da comissão local de trabalho que será formada por trabalhadores, diretores do Sindsaúde, representantes dos conselhos Municipais e Estadual de Saúde e representantes do INTS. O Hospital conta com cerca de 1.900 trabalhadores.

Durante a reunião que ocorreu ontem (25), Ficou acertado que após ter acesso às escalas de trabalho do Hugo, o Sindicato organizará de forma democrática e consensual a representação de todos os trabalhadores nesta comissão. A comissão que tratará das pautas como condições de trabalho, EPI’s, relação trabalhistas, entre outras, deverá ser criada já nos próximos dias.

Na ocasião, o Sindsaúde já adiantou a discussão sobre a situação dos trabalhadores que atuam na Central de Materiais e Esterilização (CME) do Hugo. Além da sobrecarga de trabalho, o Sindsaúde está preocupado com a permanência em atividade daqueles trabalhadores que apresentam comorbidades e possuem 60 anos ou mais.

Diante da falta de reserva técnica apontada pelos trabalhadores, a diretora-geral do Hugo, Dulce Xavier, informou que irá contratar mais profissionais para a área o que, segundo ela, possibilitará a substituição temporária. Uma das ressalvas feitas pelo Sindsaúde é que não haja redução da remuneração dos trabalhadores afastados.