IPASGO: entidades se reúnem com novo presidente e cobram melhorias

 IPASGO: entidades se reúnem com novo presidente e cobram melhorias

*Publicada em 08.10.2020 às 12h19

Durante reunião, ocorrida na quarta-feira (7), com o novo presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, o Sindsaúde e demais entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos trataram de pautas que visam a melhoria e ampliação dos serviços ofertados pelo Instituto. Uma das expectativas é que sejam abertos novos credenciamentos em breve. 

Ampliação do atendimento

Uma das questões levantadas foi a necessidade de descentralizar o atendimento. O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, considera que a oferta de especialidades para o interior é muito restrita e isso traz prejuízo para o servidor que contribui, mas não usufrui dos mesmos benefícios.

Hélio Lopes disse que há a previsão de expansão do serviço e que em breve, servidores dos municípios de Anápolis, Jataí, Mimoso de Goiás e Águas Lindas serão beneficiados.

Retorno do CDI

A necessidade de restruturação do Conselho Deliberativo do Ipasgo (CDI) também foi abordada. Para Manzi, assim como para a secretária Geral do Sindicato, Flaviana Alves, que é membro do Conselho, é preciso recompor o órgão o quanto antes para que haja democracia e transparência nas decisões tomadas pelo Instituto. Na ocasião, o titular do Ipasgo, disse que o CDI volta a funcionar em novembro desse ano.

Parcelamento

Preocupadas com a situação daqueles servidores que possuem débitos com o Ipasgo, as entidades pontuaram que o Instituto avalie a possibilidade de parcelar a dívida de usuários e agregados, já que o país passa por um momento de pandemia e o atendimento não deve ser negado.

Hospital do Servidor

A unidade foi repassada temporariamente à Secretaria Estadual de Saúde para ser usado como Hospital de Campanha, mas as entidades cobram mais clareza de como se deu essa relação contratual. Outro ponto defendido pelas entidades é que o Hospital do Servidor seja administrado pelo Ipasgo e com a participação efetiva do servidor..

Na ocasião, o Fórum destacou ainda a importância de averiguar por parte do Ipasgo, as denúncias sobre supostas cobranças ilegais feitas por prestadores de serviços no ato da consulta. Também foi solicitado mais transparência a respeito da operação policial na qual o Instituto esteve envolvido.      

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud