Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de capacitação técnica para ACS e ACE

As inscrições para o processo seletivo do curso de capacitação técnica para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de todo o Brasil estão abertas desde o dia 14 de março e vão até 18 de abril. Os interessados podem se inscrever no link a seguir: (inscrição).

O Programa Saúde com Agente, coordenado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tem como objetivo melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros.

A capacitação será realizada no formato semipresencial com carga horária de 1.275 horas, com duração mínima de 10 meses. Ao realizar a inscrição, será gerado um documento autenticado da confirmação da inscrição.

O secretário de Formação Política e Sindical do Sindsaúde, Willian Matheus, destaca que a formação terá uma contribuição significativa para o aperfeiçoamento profissional dos agentes. Ele lembra ainda que Sindsaúde-GO, em pareceria com a Fenasce, atuou para que o curso viesse com uma proposta específica para a categoria.

Nós acreditamos que essa formação irá contribuir com a valorização profissional desses trabalhadores. No entanto, o mais importante é que essa capacitação elevará o atendimento à população a um novo patamar”, enfatiza Willian Matheus.