Mais de 8 mil profissionais da saúde já foram infectados pelo coronavírus em Goiás

 Mais de 8 mil profissionais da saúde já foram infectados pelo coronavírus em Goiás

Foto: Sebastien Bozon

Trabalhando arduamente no combate ao enfrentamento a Covid-19, os profissionais da saúde são os mais atingidos no exercício da profissão. Por atuarem na linha de frente e em muitas vezes sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) apropriados, a categoria se torna uma das mais vulneráveis em óbitos devido à contaminação do vírus.  

Em Goiás, de acordo com o levantamento do site da Secretária Estadual de Saúde (SES), até essa sexta-feira 8.541 profissionais da saúde já foram infectados pela Covid-19. Representando 1.9% do total das infecções do Estado. A categoria mais atingida são os técnicos e auxiliares de enfermagem, com 0.8%. Logo em seguida estão os enfermeiros, com 0.4% dos casos.

Desde o início das vacinações, o Sindsaúde tem reivindicado que todos os trabalhadores que atuam na saúde sejam vacinados. Contudo, existem categorias que ainda não receberam o imunizante, como os Agentes de Saúde (ACS), de Endemias (ACE) e trabalhadores da vigilância sanitária em alguns municípios goianos.

O Sindsaúde tem reivindicado fortemente medidas de proteção que proporcionem segurança aos profissionais nos seus locais de trabalho. O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi ressalta a importância de os trabalhadores denunciarem possíveis irregularidades nas unidades. “É através das denúncias que conseguimos ficar a par do que acontece em todo o estado de Goiás e só assim podemos defender os direitos de cada profissional da área”.

Para denunciar qualquer ato que viole os direitos trabalhista, basta mandar um email para denuncia@sindsaude.com.br.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud