Manu Jacob e Bruno Felipe também se comprometem com as pautas da saúde  

 Manu Jacob e Bruno Felipe também se comprometem com as pautas da saúde  

*Publicada em 10.11.2020 às 17h51

Na tarde desta terça-feira (10), o Sindsaúde-GO recebeu em sua sede administrativa a candidata à prefeitura de Goiânia, Manu Jacob (PSOL), e o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Bruno Felipe (PSOL).

Os candidatos foram recebidos pela vice-presidente do Sindsaúde, Luzinéia Vieira, e demais diretores. ambos oficializaram seu comprometimento com a pauta dos servidores da saúde e com o SUS por meio da assinatura de um termo de compromisso. O documento elenca reivindicações como a não terceirização da saúde e o cumprimento integral de direitos trabalhistas.

Goiânia

Na ocasião, Manu Jacob (PSOL) afirmou que as propostas do Sindicato para a saúde coincidem com seu plano de governo e destacou que “a defesa do SUS é uma pauta prioritária por tudo que ela representa”. A candidata ainda ressaltou a importância de investimento na atenção básica, a relevância da equipe multiprofissional para a população e a necessidade de valorização profissional por meio de planos de carreira.  

Aparecida de Goiânia

Ao se posicionar favorável às reivindicações do Sindsaúde-GO, Bruno Felipe que é candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PSOL enfatizou que, se eleito, vai ser um militante da saúde. Segundo ele, o grande problema das gestões é que elas têm mil compromissos antes da Saúde e da Educação e milhões são gastos com propagandas e gestões de redes sociais da prefeitura. “Vamos mudar. Nós queremos cortar isso e reverter para áreas prioritárias que ao meu ver, é saúde e educação. Acho que o prefeito tem que ser um militante para a saúde”.

Termo de Compromisso

O Termo de Compromisso (TC) elaborado pelo Sindsaúde-GO com base nas principais reivindicações dos servidores elenca 15 pontos fundamentais para a gestão da saúde. O Sindicato também encaminhou uma versão do TC a outros municípios com base em suas respectivas realidades.

Entre as reivindicações está a garantia da realização de eleições para diretores das unidade de saúde, o compromisso de não terceirizar ou privatizar os serviços de saúde por qualquer meio, aplicar, no mínimo, 15% da arrecadação de impostos, cumprimento e inclusão de categorias no plano de carreira e o cumprimento de direitos como pagamento dos pisos salariais, da data-base e das gratificações.

 

  

  

  

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud