Ministério Público do Trabalho abre inquérito para investigar situação das unidades de saúde Goiânia

 Ministério Público do Trabalho abre inquérito para investigar situação das unidades de saúde Goiânia

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde/GO), realizou uma reunião com a procuradora do trabalho Milena Cristina Costa, onde foi confirmado que o Ministério Público do Trabalho (MPT), abriu um inquérito para investigar a situação que vive as unidades de saúde de Goiânia.

Com base em denúncias recebidas sobre falta de condições de trabalho, o MPT instaurou uma comissão para dar início a uma fiscalização presencial a fim de realizar um levantamento técnico constatando as denúncias e as péssimas condições das unidades de saúde do município de Goiânia. Buscando assim a garantia da qualidade de ambiente de trabalho ao servidor e consequentemente ao usuário do SUS.

O Ministério do Trabalho pediu que, o Sindicato e trabalhadores envie informações, fotos, vídeos e qualquer registro para compor o inquérito e assim responsabilizar a prefeitura pelos seus atos.

Contra a precarização

No encontro, o Sindicato apresentou um projeto em parceria com outros órgãos referente a violação da saúde com a privatização do SUS em Goiás, e a precarização das relações de trabalho com as Organizações Sociais (OSs).

O Sindsaúde sempre alertou e se posicionou contra esse modelo de terceirização por considerá-lo, além de fator precarizante, ineficiente e frágil quando se trata de transparência. Como alternativa, a entidade defende a gestão direta dos hospitais feita pela Secretaria de Saúde com a contratação de servidores concursados e devidamente qualificados de modo a assegurar mais segurança ao trabalhador e à trabalhadora, e aos usuários do SUS.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud