Na Justiça, Sindsaúde contesta pedido da prefeitura de Campos Belos para não pagar salários atrasados

O departamento jurídico do Sindsaúde protocolou nesta quinta-feira (4) a contestação do recurso apresentado pela Prefeitura de Campos Belos, município da Região Nordeste de Goiás, para não quitar os salários dos servidores da saúde referentes ao mês de dezembro de 2020.

No início de fevereiro desse ano, o Sindicato conseguiu na Justiça uma liminar que obrigava a prefeitura a realizar o repasse pendente em até 10 dias úteis após intimação. No entanto, a gestão recorreu da decisão.

Agora, além de contestar o pedido da Administração municipal, o Sindicato pediu ainda ao juízo de primeiro grau que execute a liminar uma vez que os trabalhadores enfrentam dificuldades financeiras (inclusive devido à pandemia). Outra justificativa é o fato de a decisão ainda ser válida e eficaz visto que que o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) ainda não analisou o recurso da prefeitura.