Não basta contratar, é preciso valorizar!

Em face do credenciamento de 560 novos profissionais de saúde realizado pela Prefeitura de Goiânia, a Sindsaúde-GO esclarece que compreende a sua excepcionalidade diante da demanda por atendimento hospitalar, mas adverte que a melhor maneira para corrigir o déficit de servidores existente, conforme já apontado pelo Sindicato anteriormente, é por meio de concurso público.

Também é preciso destacar a condução questionável do processo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde na sede do Poder Executivo no domingo (7) e na segunda-feira (8). Em um momento tão delicado pelo qual passa a população brasileira, é inadmissível permitir ou contribuir com aglomerações e demais ações que desrespeitam os protocolos de segurança.

Ainda sobre o processo, o Sindsaúde lembra que suprir a força de trabalho é suficiente. A melhora da prestação de serviço à população também passa pela valorização daqueles que já atuam nas unidades de saúde e que, mesmo diante das adversidades, se empenham ao máximo para atender da melhor forma possível.

Na certeza de que, nesse momento, os profissionais de saúde efetivos da Secretaria Municipal de Goiânia estão preocupados em como prestar o melhor atendimento, o Sindsaúde, na qualidade de entidade sindical representativa desses trabalhadores, salienta a necessidade de se garantir a devida valorização a esses profissionais.

É preciso assegurar o pagamento da data-base que até o momento não foi feito, implantar a gratificação de 40% destinada aos trabalhadores de saúde enquanto durar a pandemia, corrigir o déficit exorbitante do vale-alimentação e oferecer melhores condições de trabalho e de assistência. Afinal, quem trabalha pela vida, merece viver com dignidade.