No interior, Sindsaúde levanta reivindicações dos trabalhadores da saúde

Com o objetivo de debater as reivindicações dos trabalhadores da saúde que atuam nos municípios goianos, o Sindsaúde promoveu diversas assembleias. Os encontros foram coordenados pela secretária de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia, Silvia Regina e pelo secretário de Formação Política e Sindical, Willian Porfirio.

Na mobilização realizada quarta-feira (27), em Buriti Alegre, os principais encaminhamentos foram a inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias no Plano de Carreira, Cargos e Salários do município; e a necessidade de corrigir, na averbação, o tempo de carreira desses trabalhadores, pois não foram contabilizados o retroativo do tempo de serviço.

Em Bom Jesus, a reunião também elencou as principais reivindicações dos trabalhadores e elegeu os representantes de base do Sindsaúde no município. Na ocasião, o Sindsaúde dialogou com gestão e com o Conselho Municipal de Saúde.

Ainda nesta semana, o Sindicato esteve reunidos com os trabalhadores da saúde de Monte Alegre, Alto Paraíso e Campos Belos.