Nota de pesar – Iris Rezende

Foi com imenso pesar que a Diretoria do Sindsaúde-GO recebeu a notícia do falecimento do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador, Iris Rezende. Uma liderança que fará muita falta enquanto agente político.

Iris Rezende foi um grande estadista com uma trajetória marcante no cenário goiano e nacional. Deixou contribuições importantes no Legislativo municipal quando foi vereador. Elegeu-se prefeito da capital, ocupou uma cadeira no Legislativo estadual, foi governador do estado por dois mandatos, ministro e senador da República,

Sempre comprometido com a política e sobretudo, humanista, Iris Rezende deixa um legado marcado pela competência e seriedade que, certamente, serviu de inspiração a muitos gestores.

Por diversas vezes, esta diretoria teve a oportunidade de estar com ex-prefeito para tratar de assuntos trabalhistas. Apesar das divergências pontuais de entendimento, Iris Rezende sempre se mostrou atencioso, paciente e com uma boa história para contar a cada encontro. Exercia com maestria a arte da democracia e do diálogo.

Portanto, a Diretoria deste Sindicato reitera sua consideração e respeito a uma das personalidades mais marcantes do nosso estado com grandes contribuições à administração pública. Por fim, nesse momento de dor, estendemos a nossa solidariedade, aos familiares, amigos e goianos que sempre tiveram apreço pela pessoa de Iris Rezende.