NOTA DE PESAR: Falecimento do médico Luíz Sérgio

O Sindicato dos Trabalhador@s do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) vem, por meio desta nota, manifestar seu profundo pesar pela morte do médico pediatra Luiz Sérgio de Aquino Moura, de 57 anos, e solidariedade aos amigos e familiares.

Luiz Sérgio era pediatra comprometido e atendia no Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) de Campinas e no Hospital Materno Infantil (HMI). No último domingo (1º), o médico que estava internado no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) faleceu com suspeita de ter contraído o vírus H1N1.

O Cais onde atuava o pediatra tem passado por problemas graves relacionados à falta de infraestrutura, de insumos e de materiais de trabalho. Outra preocupação do Sindsaúde é a superlotação da unidade. A suspeita de contaminação do médico pelo vírus até o momento não foi confirmada, mas o Sindsaúde vai continuar cobrando da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia condições adequadas de trabalho e de assistência à população para que seja garantida a segurança de todos.

Sindsaúde/GO