Nota de Repúdio – profissionais da saúde sofrem agressão física

 Nota de Repúdio – profissionais da saúde sofrem agressão física

Publicado em 13 de julho de 2020, às 14h20

O Sindsaúde-GO repudia de forma veemente as agressões físicas e verbais sofridas pelo médico do Cais no Bairro Goiá, na tarde de sábado (11). O médico realizava um procedimento de emergência em outra paciente (com insuficiência respiratória) quando uma mulher entrou na sala de procedimentos, exigindo o exame para o coronavírus. A agressora, descontrolada bateu e xingou outros profissionais que tentavam proteger a paciente, em estado grave, e o médico em procedimento.

O Sindsaúde trabalha de modo diuturno e não mede esforços no sentido de resguardar as condições adequadas de trabalho e a saúde (física e mental) dos servidor@s públicos, profissionais da saúde que estão à frente na luta contra o novo coronavírus.

São os profissionais da saúde e suas famílias que estão pagando um alto preço, com os números crescentes de contaminados e mortos. Esses trabalhador@s estão expostos a uma grande carga viral todos os dias e a eventuais condições pré-existentes (faixa etária e doenças cardíacas, diabetes e outros) que os classifica como grupo de risco.

O Sindsaúde vem denunciando via imprensa e até judicialmente, desde de março de 2020 (início da pandemia), as péssimas condições de trabalho nas unidades de saúde. A falta de equipamento de proteção individual e coletivo (EPI e EPC), a falta de medicamentos e a reposição dos profissionais afastados, contaminados pela Covid-19 e principalmente a falta de testagem adequada, tem sido o grito de luta do Sindsaúde, que agora pede segurança para esses profissionais nas unidades de saúde.    

O concurso público para os profissionais da saúde é uma bandeira de luta defendida pelo Sindsaúde a mais de 30 anos. O desrespeito por parte dos governos, em todas as instâncias chegou ao intolerável. Goiás e a capital, Goiânia, vivem um caos sanitário sem precedentes.

Esses profissionais estão trabalhando no limite de suas forças, e na maioria das unidades faltam o básico para o atendimento dentro dos protocolos necessários e ideiais. E mais uma vez o Sindsaúde denuncia, não está havendo a reposição de profissionais de saúde. As unidades estão lotadas de pacientes contaminados pela Covid-19 e o Sindsaúde não vai se calar diante da omissão do Governo.

Sindsaúde

Sempre Juntos: A Saúde Luta e Resiste  

          

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud