NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS PESQUISADORES DA UFG

 NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS PESQUISADORES DA UFG

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO), manifesta sua solidariedade ao pesquisador da UFG, Thiago Rangel (ICB), e seus colegas de pesquisa, José Alexandre Diniz Filho (ICB) e Cristiana Toscano (IPTSP), responsáveis pelo estudo sobre a expansão da Covid-19 no Estado.

Com ampla experiência e orientados pelo caráter científico da pesquisa, os professores apresentaram ao Governo de Goiás um estudo no qual, fica evidente o aumento do número de mortes e contaminados pelo novo Coronavírus, caso medidas mais rigorosas não sejam tomadas. Os estudo aponta que pode haver o colapso dos hospitais no mês de julho e uma perda de 18 mil vidas até setembro.

A decisão do Governo de Goiás em adotar um isolamento intermitente com o fechamento das atividades não essenciais por 14 dias trouxe reflexos imediatos. Os pesquisadores passaram a sofrer ataques nas redes sociais e tentativas de desqualificar seu trabalho.

O Sindsaúde-GO reconhece a importância da ciência, inclusive num momento tão singular da nossa história e repudia veemente os ataques à comunidade científica por parte daqueles que, movidos pelo senso comum, desejam sufocar o ensino, a ciência e a pesquisa.

Ricardo Manzi
Sindsaúde-GO

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud