Nota de solidariedade aos profissionais da educação de Goiânia

 Nota de solidariedade aos profissionais da educação de Goiânia

Imagem: Freepik

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde-GO), vem a público manifestar solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da Educação no município de Goiânia. 

No último dia 28, ao ser cobrado pelo cumprimento de direitos trabalhistas da Educação durante cerimônia de lançamento do projeto Palavra Cantada na Escola, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, foi infeliz e desrespeitoso ao dizer que quem não está satisfeito com o salário deve “pedir para sair”.

A postura da atual gestão em relação ao servidor público é preocupante e injusta. O fato é que, se não fosse o esforço e a dedicação de cada servidor no seu local de trabalho para garantir a prestação de serviço à população, a situação estaria ainda pior.

Educação pública assim como Saúde pública de qualidade e socialmente referenciada só se faz com investimentos e a garantia de direitos trabalhistas. Além disso, vale ressaltar que o direito à livre manifestação deve ser assegurado assim como a valorização daqueles que atuam em prol da sociedade.

Portanto, reafirmamos a nossa irrestrita solidariedade aos profissionais da educação e às demais categorias que em algum momento também foram desrespeitadas.

SINDSAÚDE-GO

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud