OS é condenada a pagar indenização a trabalhador por danos morais

 OS é condenada a pagar indenização a trabalhador por danos morais

O farmacêutico Jânio Pereira foi mais um trabalhador da saúde a ser indenizado por danos morais cometido por uma organização social de saúde. Após recurso da OS, a Justiça confirmou, neste mês, a sentença favorável ao trabalhador e uma indenização no valor de R$ 8 mil.

Leia também: Organização social dirigida por arcebispo de Goiânia é alvo da Justiça do Trabalho por fraude em contratações

Em 2017, quando atuava como residente em farmácia no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), à época, sob a administração do Instituto Gerir, o trabalhador foi assediado moralmente pela gestão enquanto fazia a pauta para um café.

Veja o relato do trabalhador:

Assédio moral

Assédio moral é toda conduta abusiva, a exemplo de gestos, palavras e atitudes que se repitam de forma sistemática, atingindo a dignidade integridade psíquica ou física de um trabalhador.

A secretária Geral do Sindsaúde, Flaviana Alves, enfatiza a importância da denúncia. O trabalhador nunca deve ignorar o assédio ou qualquer outro tipo de discriminação no ambiente de trabalho. “Ignorá-lo só fortalece a discriminação e a degradação das relações pessoais e de trabalho, além de adoecer o trabalhador”, alertou.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud