Pagamento da data-base dos servidores de Senador Canedo PODE ser realizado no próximo mês

Durante a reunião com o Sindsaúde e outras entidades sindicais nesta sexta-feira (26), o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, afirmou que, dependendo da próxima votação da Câmara Municipal, a data-base PODE ser paga no próximo mês.

O pagamento da data-base de 2020 – que vinha sendo feito no contracheque dos servidores -foi suspenso em maio deste ano, devido a um processo de cassação do mandato de Pellozo.

Contudo, o arquivamento do impeachment será votado na próxima plenária. Dependendo do resultado, o prefeito assegurou que a reposição salarial voltará a ser repassada aos trabalhadores.

Na ocasião, Pellozo também se comprometeu em instituir a Mesa Municipal de Negociação Permanente até o próximo mês. Além de facilitar o diálogo entre a gestão e os servidores, a mesa será responsável pela elaboração do plano de carreira do Município.

Sobre a Reforma Administrativa – que retirou os 40% de gratificação dos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia do Coronavírus – o vereador Robson Henrique (PROS) que estava presente na reunião, afirmou que a Reforma passará por mudanças.

Para evitar surpresas no projeto, o Sindsaúde reivindicou que a proposta reformulada seja enviada ao Sindicato antes da apreciação da Câmara.

Após o questionamento do Sindsaúde sobre o chamamento do concurso público, o prefeito se comprometeu em elaborar um cronograma de convocação.

Com o objetivo de enxugar a folha de pagamento do Município, Pellozo disse que este mês fará uma redução de 10% a 30% nos cargos comissionados do Município.