Para cobrar direitos trabalhistas, servidores da saúde de Senador Canedo se mobilizam em frente à Secretaria de Saúde

Trabalhadores da rede municipal de Saúde de Senador Canedo se reuniram na manhã desta segunda-feira (7), em frente à Secretaria Municipal de Saúde para reivindicar da Prefeitura, o cumprimento de direitos trabalhistas como vale-transporte, plano de carreira e concurso público. Uma nova assembleia ficou agenda para o dia 17.

Também está marcada para a próxima quarta-feira (9), uma reunião com o prefeito Fernando Pellozo, onde serão tratadas reivindicações como a criação e implantação do plano de carreira para os profissionais de saúde, pagamento do vale-transporte, pagamento da reposição salarial (data-base), convocação dos aprovados no concurso público (Edital 01/2019) e implantação da mesa de negociação permanente.

Ainda durante a mobilização desta segunda-feira, diretores do Sindsaúde se reuniram com a atual secretária municipal de Saúde, Gercilene Branca, para tratar de questões específicas. Entre elas, a situação dos trabalhadores do Pronto Socorro do Parque Alvora que alegam mudança na escala de trabalho sem aviso.

Data-base

A data-base será um dos assuntos de destaque da pauta de negociação. O fato é que os servidores foram surpreendidos com a suspensão da reposição salarial de 2021. Ela havia sido concedida no mês de março desse ano, mas seu pagamento foi suspenso em junho.

Assembleia

No próximo dia 17, os servidores vão realizar nova assembleia para avaliar a negociação. A mobilização vai ocorrer às 9h, em frente ao Pronto Socorro do Parque Alvorada.

Carreata

Na ocasião, os trabalhadores também foram convidados a participar da “Carreata da Enfermagem” em defesa do piso salarial e da jornada de 30h. A concentração será, às 7h30, em frente à UPA 24H de Senador Canedo.