Parecer favorável ao quinquênio dos servidores de Goiânia é aprovado na CCJ da Câmara

 Parecer favorável ao quinquênio dos servidores de Goiânia é aprovado na CCJ da Câmara

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Goiânia (CCJ) aprovaram nesta quarta-feira (12) relatório favorável ao retorno da gratificação de quinquênio para os servidores municipais. O Projeto de Lei Complementar (PLC 008/2021) que trata do assunto ainda precisa ser apreciado em plenário da Câmara.

Presidente do Sindsaúde Ricardo Manzi e presidente do Sindflego, Beto Mariano

O parecer do vereador e relator Geverson Abel (AVANTE) foi favorável ao PL e acatado por unanimidade pelos membros da CCJ. Apesar do posicionamento favorável ao funcionalismo, a modificação que seria apresentada pelo vereador Mauro Rubem (PT) para atender os servidores do magistério foi adiada para evitar possíveis obstruções no trâmite do PL.

A partir de uma solicitação do vereador Mauro Rubem durante a sessão desta quarta-feira, os membros pretendem marcar uma reunião com o prefeito Rogério Cruz (Republicano) para discutir a mudança e assegurar devidamente o benefício aos servidores do magistério.

Entenda

A previsão legal da gratificação de quinquênio foi suspensa com aprovação da Reforma Administrativa municipal no fim de 2020. Após cobranças de entidades sindicais, o Paço Municipal encaminhou, neste ano, novo projeto para o Legislativo com o objetivo de regulamentar o benefício.

Veja mais detalhes:

Presidente do Sindflego, Beto Mariano, vereador Mauro Rubem e presidente do Sindsaúde Ricardo Manzi.
Relator do PL, Geverson Abel, e presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud