Pela primeira vez, chapa feminina disputa a presidência da OAB-Goiás

Foto: divulgação/OAB

Com o sentimento de representatividade, uma das membras que compõe o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Goiânia (CMDM) – entidade que o Sindsaúde também compõe – será membro da primeira chapa feminina a concorrer à presidência da OAB Goiás nas eleições de 2021.

A secretária Social, Esporte, Lazer e Cultura do Sindsaúde, Irani Tranqueira afirma que “o fato de uma mulher se posicionar para concorrer um cargo que foi majoritariamente ocupado por homens, é um ato de força e deve ser apoiado por todas as mulheres”.

Reunião Conselho

No dia 4 o CMDM se reuniu com a representante da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Goiânia e abordou a ausência de algumas representais governamentais que compõem o conselho. Foi solicitado a pasta que realizasse uma recomposição das representantes.

Durante a reunião, a secretaria convidou uma representante do conselho para compor o Grupo de Trabalho de desenvolvimento do observatório para a coleta de dados sobre as mulheres no quesito trabalho, violência e sexo.

Além do observatório, o CMDM está desenvolvendo um seminário sobre a alienação parental. O evento não tem data marcada, porém a expectativa é de ser realizado ainda esse ano.