Pellozo garante retorno da data-base em reunião com Sindsaúde

Durante reunião com o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD) e o secretário de Administração, Fernando Fernandes, o Sindsaúde questionou a suspensão do pagamento da data-base e o cumprimento de outras demandas dos servidores da saúde do Município. A reunião ocorreu na sexta-feira (11) na Secretaria de Saúde.

O gestor alegou ao Sindicato que o interrupção do pagamento do benefício se deu por questões legais enfrentadas na Câmara Municipal. Reiterou ainda que o retorno da reposição salarial será feito assim que concluir o trâmite jurídico.

Além da data-base, o Sindicato apresentou outras demandas trabalhistas, como o não repasse do vale-transporte e a regularização do Adicional de Insalubridade. A gestão afirmou que, até o momento da reunião, não tinha conhecimento sobre o assunto, mas está disposta a corrigir possíveis erros.

Para isso, a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga, orienta que os servidores que não receberam os benefícios, procurem o Sindsaúde no número (62) 3995-6900 e informe o nome complementa e matrícula. Esse levantamento será repassado à prefeitura.

Outra questão discutida durante a reunião, foi a atuação dos Agentes de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) nas ações de enfrentamento à Covid-19 no município. Pellozo afirmou que todos os Agentes que participarem das atividades vão receber grau máximo do Adicional de Insalubridade (40%).

O Sindsaúde também indagou sobre o déficit de ACE e ACS no Município e quanto à previsão de chamamento do concurso público. A secretária Municipal da Saúde, Gercilene Branca, vai realizar um planejamento de convocação. Assim que a data for definida, o Sindicato divulgará em suas redes sociais.

Já em relação à gratificação de Formação Educacional, a prefeitura garantiu que nessa semana serão despachados decretos autorizando o benefício aos servidores. O Sindsaúde também estuda com Pellozo a implementação da Mesa Permanente de Negociação e a inclusão dos agentes no plano de carreira do Município.

Assembleia dos Trabalhadores

No dia 17, às 9 horas, o Sindsaúde vai realizar uma assembleia dos trabalhadores do Município, em frente ao Pronto Socorro Parque Alvorada. O objetivo é repassar de forma detalhada as informações sobre a reunião com o prefeito.