PISO: ACS e ACE aguardam publicação de portaria que reajusta salário da categoria

 PISO: ACS e ACE aguardam publicação de portaria que reajusta salário da categoria

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de todo país aguardam com ansiedade a publicação pelo Ministério da Saúde de uma portaria que regulamenta o reajuste do piso da categoria.

No entanto, o fato é que só haverá algum tipo de reajuste se houver alguma formalização do Ministério da Saúde. Em comunicado à categoria, o presidente da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Fenasce) entidade da qual o Sindsaúde faz parte, Luiz Cláudio, esclareceu que a Federação aguarda até sexta-feira (4), um posicionamento do Ministério da Saúde.

O dirigente disse estar confiante em uma resposta positiva, mas pediu paciência aos agentes. “Eu peço a todos vocês que aguarde mais um diazinho. Porque nós teremos a resposta oficial do Ministério Saúde e só depois disso é que iremos repassar informações concretas à categoria. Não podemos ficar no achismo”, esclareceu.

Reajuste

A verba destinada ao reajuste veio após intensa articulação do Sindsaúde-GO e da Fenasce em Brasília, com participação de outras entidades. Em 24 de janeiro desse ano foi publicado no Diário Oficial da União, a Lei n° 14.303/2022, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), e prevê um montante de R$ 800 milhões destinado ao reajuste do piso salarial dos ACS e ACE.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud