PL 2564: Grupo de Trabalho faz leitura final do relatório da viabilidade do piso nacional da enfermagem

Será realizada hoje (22), às 16h, no Anexo II da Câmara dos Deputados, a leitura do relatório final sobre a viabilidade do piso nacional da enfermagem (PL 2564/20). A atividade prevista no cronograma do grupo de trabalho será transmitida pela página da Câmara no YouTube e do Sindsaúde-GO no Facebook.

Deputado federal e relator do Grupo de Trabalho do PL 2564/20, Alexandre Padilha.

A criação do piso salarial para os profissionais de enfermagem tem avançado no Congresso Nacional. O PL 2564/20 já foi aprovado no Senado e em breve será apreciado pela Câmara dos Deputados. O diretor do Sindsaúde, Erivânio Herculano, que também é representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), tem acompanhado os trabalhos em defesa da categoria e também acompanhará a leitura do relatório em Brasília.

O “Fórum Nacional da Enfermagem – 30h Já” divulgou nota intensificando a convocação da categoria para se mobilizar em defesa da aprovação do piso. O Fórum está organizando no próximo dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – um  grande ato em Brasília, além de atividades regionais para que o presidente da  Câmara, Deputado Arthur Lira inclua na pauta e garanta a votação o PL2564.

Veja aqui a nota do Fórum.