Prefeito de Goiânia anuncia data-base após mobilização de servidores

 Prefeito de Goiânia anuncia data-base após mobilização de servidores

Após diversas manifestações dos servidores públicos pelo pagamento da data-base, a Prefeitura de Goiânia anunciou ontem (3), o pagamento da reposição salarial do funcionalismo municipal. O percentual de 9,32% refere-se aos anos de 2020 e de 2021. No ano passado, o prefeito Rogério Cruz, chegou a prometer o pagamento, mas recuou.

Para que o trabalhador receba os valores no contracheque é preciso que a Prefeitura envie o projeto de lei à Câmara Municipal para ser aprovado. “Esperamos que a prefeitura envie o mais breve possível o projeto ao Legislativo possibilitando o pagamento integral da data-base. Além disso, em maio, vence a data-base de 2022. Por isso, precisamos iniciar as tratativas”, enfatizou o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi.

Manzi destacou ainda o papel fundamental dos servidores na luta pelo data-base. Por diversas vezes, os trabalhadores foram ao Paço Municipal e à Câmara Municipal cobrar o cumprimento desse direito. “Isso foi muito importante porque mostrou que o servidor está consciente dos seus direitos e que direitos trabalhistas se conquistam com luta”.

O Sindsaúde sempre defendeu o pagamento da data-base mesmo com vigência da Lei Complementar Federal 173/20 por acreditar que a LC não impede o pagamento da reposição salarial. O próprio Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), reiterou que não há ilegalidade em relação à Lei Complementar 173/2020 já que o pagamento da data-base é garantido pela Constituição Federal.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud