Prefeitura de Aparecida sinaliza pagamento do piso dos agentes e das progressões

Sem recuar, servidores da saúde de Aparecida de Goiânia voltaram a se mobilizar por direitos trabalhistas na manhã dessa terça-feira (13). O ato ocorreu em frente à sede do Poder Administrativo.

Das pautas reivindicadas pelo Sindsaúde-GO, duas tiveram avanços: a prefeitura se manifestou favorável ao pagamento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias (R$ 1.550) e favorável ao pagamento da progressão do plano de carreira (2%). Ambas, ainda necessitam de projeto de lei para serem concretizadas.

O Sindicato segue mobilizado porque ainda não foram atendidas reivindicações importantes como o pagamento da data-base (2020 e 2021), cumprimento da proporcionalidade salarial prevista no plano de carreira (Lei Complementar 085/2014), pagamento de gratificação especial para trabalhadores que atuam em medidas de combate à pandemia, inclusão dos motoristas de ambulância e servidores administrativos no plano de carreira da saúde.

Confira na reportagem: