Prefeitura de Goiânia autoriza pagamento de data-base, afirma presidente da câmara

 Prefeitura de Goiânia autoriza pagamento de data-base, afirma presidente da câmara

Foto: Felipe Cardoso

Durante a plenária de hoje (11), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) informou que a prefeitura autorizou o pagamento da data-base de 2020 e 2021 dos servidores do município ainda este ano. A expectativa é que nos próximos dias o prefeito, Rogério Cruz (Republicanos) envie o projeto de lei para aprovação da Casa.

Na ocasião, o vereador Mauro Rubem (PT) que também é diretor do Sindsaúde, ressaltou o avanço do diálogo com a prefeitura. “Ano passado conversamos sobre a data-base e eu fico feliz do prefeito já cumprir o combinado. Agora é preciso que ele mande imediatamente essa matéria aqui para a Câmara”.

Desde o ano passado, o Sindsaúde tem realizado diversas ações cobrando do Paço Municipal, o pagamento da data-base dos trabalhadores da saúde. Em 2021, o Sindicato continuou construindo junto ao atual prefeito e ao atual secretário municipal da saúde, Durval Pedroso o cumprimento dos direitos trabalhistas da categoria.  

Ações anteriores

Em janeiro, o Sindsaúde se reuniu com o prefeito para discutir pautas de melhorias de trabalho. Demandas como concurso público, progressões e data-base foram abordadas. Na ocasião, Cruz havia se manifestado favorável às pautas.

Com o atual secretário municipal de saúde, Durval Pedroso, o Sindsaúde se reuniu no início de fevereiro. O Sindicato também reiterou as principais demandas. A necessidade do pagamento da data-base, foi uma vez, enfatizado. Outras reivindicações também foram apresentadas como a vacinação de todos os trabalhadores da saúde, pagamento do vale-alimentação, e concessão de gratificação para os profissionais que atuam na linha de frente do enfretamento ao Covid-19.

Confira o vídeo

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud