Prefeitura de Goiatuba se compromete em pagar incentivo financeiro aos agentes

Diretores do Sindsaúde estiveram reunidos com representante da gestão municipal e trabalhadores da saúde nesta quarta-feira (2). Entre as pautas, estava o repasse do Incentivo Financeiro de Fim de Ano aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE).

Ficou acordado entre o Sindicato e assessoria do prefeito, Zezinho Vieira (PP), que a prefeitura fará aos demais ACS e ACE, o devido repasse da verba do Incentivo Financeiro de Final de Ano. Agentes denunciam que apenas parte da categoria recebeu o benefício.

O Sindicato vai orientar os agentes que ainda não receberam a verba a requer o benefício”, explicou o diretor do Sindsaúde, Erivânio Herculano.

Também ficou acertada a construção de uma audiência com a Secretaria Municipal de Saúde para tratar de outras pautas.

Na ocasião, o Sindsaúde ainda visitou o Hospital Municipal onde dialogou com trabalhadores e se reuniu com a representante do Sindicato, Oneide Santos. Em breve, o Sindsaúde realizará nova reunião com os trabalhadores da saúde inclusive com a participação da sua assessoria jurídica.