PREVIDÊNCIA: servidores municipais serão incluídos na reforma de Caiado

 PREVIDÊNCIA: servidores municipais serão incluídos na reforma de Caiado

*Publicada em 23.10.2019 às 10h35

Servidores municipais devem fazer parte da versão goiana de Reforma da Previdência proposta pelo governador Ronaldo Caiado. Ontem (22), a proposta nacional que não incluiu estados e municípios foi aprovada em segundo turno no Senado. 

Com o apoio da Agência Goiânia dos Municípios (AGM) e da Federação Goiana dos Municípios (FGM) manifestado explicitamente durante reunião ocorrida ontem (22) com o governador e outras autoridades, a adesão dos municípios deve ser automática.

O texto com as novas regras para a aposentadoria do servidor público deve chegar à Assembleia Legislativa no próximo dia 28 apresentando alto grau de semelhante com a reforma nacional que definiu idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens com tempo de contribuição de no mínimo 25 anos, com dez anos de serviço público e cinco anos no cargo.

Avesso a medidas que penalizam o servidor público, o vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, defende o debate amplo de qualquer proposta de mudança na previdência e a realização de concurso público para equilibrar as contas da previdência. “Se não há ingresso de novos servidores e os atuais estão se aposentando, como o Fundo [de Previdência] poderá se manter futuramente?”, questiona.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud