Privatização não afasta os políticos oportunistas

😨 Quanto maior a ligação do Poder Público com a iniciativa privada, maiores são as chances de corrupção.

😣 Basta lembrar que os escândalos de corrupção ocorrem, via de regra, com a participação de empresas privadas (propinas, superfaturamento etc).

💔 Basta ver os desvios recentes de quase R$ 1,5 bilhão do orçamento público que eram destinados para enfrentar a pandemia de Covid-19.

😰 E a saída não são as privatizações, porque elas não afastam políticos oportunistas ou corruptos. Pelo contrário!

⚠ Muitos políticos (parlamentares ou governantes) são favoráveis às privatizações porque recebem favores ou propinas de quem pretende assumir o serviço.

💰 Muitos desses políticos dedicam a maior parte do tempo para intermediar os interesses de empresas privadas.

😭 Um exemplo foi a “Privataria Tucana”, durante o governo FHC, cuja venda de estatais a preço de banana gerou prejuízos bilionários ao país. Alguns dos envolvidos receberam grandes quantias de dinheiro no meio disso tudo.

📺 A velha mídia e muitos ativistas extremistas também são favoráveis às privatizações porque são financiados por setores econômicos para propagandear essa ideia.

🔎 Ficou claro que quanto mais relação com a iniciativa privada, mais corrupção acontece no setor público.

📣 Nosso país já sofreu demais com essa relação parasitária. E é por isso que devemos lutar contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e a privatização do setor público.

✊ Valorize o serviço público. É para todos.

ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão

FONTE: www.epublico.com.br