Protesto no Cais Nova Era em Aparecida de Goiânia reúne servidores efetivos e credenciados

*Publicada em 02.08.2020 às 12h33

Em frente ao Cais Nova Era, os trabalhadores credenciados e efetivos (concursados) da rede pública de Saúde de Aparecida de Goiânia protestaram para reivindicar direitos trabalhistas e condições de trabalho e de assistência. A restituição salarial dos credenciados, cumprimento do plano de carreira (Lei 085) e data-base são alguns deles.

Durante a manifestação, os credenciados decidiram acatar a proposta que estipula uma indenização para aqueles que são afastados do trabalho por conta da covid-19. A proposta veio após reunião com gestores e com o Ministério Público. Atualmente a Saúde de Aparecida possui cerca de 700 profissionais nesta modalidade.

A indenização dos dias em que o servidor esteve afastado com corte no salário foi o caminho encontrado por meio da aprovação de um projeto de lei com base em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público.

Para buscar o comprimento integral do plano de carreira (proporcionalidade entre níveis, progressão, provimento de difícil acesso) e dos demais direitos, os trabalhadores realizarão novas mobilizações, entre elas, uma nova carreata pelas ruas de Aparecida de Goiânia para informar a população e o poder público sobre as perdas da saúde. A data do ato ainda será definida.

Confira o ato em imagens: