Quinquênio: prefeito de Goiânia sinaliza retorno do pagamento do benefício

 Quinquênio: prefeito de Goiânia sinaliza retorno do pagamento do benefício

Foto: emaisgoias

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou nesta sexta-feira (19) que a Prefeitura pretende retomar o pagamento da gratificação de quinquênio aos servidores públicos do município. A previsão é que o projeto de lei chegue à Câmara Municipal na segunda-feira (22) para regulamentar a decisão.

No final de 2020, a Administração anterior conseguiu aprovar no Legislativo, a Lei Complementar 335 que revogava a concessão do benefício a partir de 2021. Nesse sentido, os servidores que acumulassem novos quinquênios não mais teriam direito ao benefício.

A mudança de entendimento na atual gestão veio após movimentação das entidades, entre elas o Sindsaúde, em defesa do restabelecimento da gratificação. Outro fato a ser observado é que a extinção do quinquênio passou no Legislativo sem debate amplo com os sindicatos uma aberração jurídica. Agora também é dever da Câmara reparar o erro.

O prefeito também já assegurou em outra ocasião, o envio do projeto de lei para a concessão da data-base de 2020 e 2021 à Câmara Municipal. Os trabalhadores não receberam a reposição salarial do ano passado que deveria ter sido aplicada em maio.

Outras Notícias

1 Comment

  • E o que o Sindsaude fez pelo pagamento da database. Ao menos moveu alguma ação judcial?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud