Regulamentação dos condutores de ambulância de Aparecida é aprovada pela Câmara Municipal
*Publicada em 06.07.2020 às 11h24
Após articulação do Sindsaúde-GO, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou o Projeto de Lei (PL 049/2020) com uma emenda modificativa importante para os motoristas que são condutores de ambulância do município. A proposta que regulamenta a função de condutor e traz valorização salarial para 28 trabalhadores era uma reivindicação antiga do Sindsaúde.
Na sexta-feira (3), o PL que altera a Lei nº 2.229/2001 com emenda apresentada pelo vereador Willian Panda (PSB) a pedido do Sindsaúde-GO foi aprovado durante uma sessão extraordinária online. Agora, a proposta aguarda a sanção do prefeito Gustavo Mendanha (MDB).
Se sancionado, a proposta vai incorporar imediatamente duas gratificações (uma no valor de R$ 200 e outra de R$ 300) ao salário base dos condutores trazendo ganho salarial inclusive para efeitos de aposentadoria. A emenda também assegura o enquadramento automático desse trabalhadores na classe II.
Para a secretária Geral do Sindsaúde-GO, Flaviana Alves, a aprovação foi um grande avanço na luta dos trabalhadores. “Os vereadores de Aparecida de Goiânia, com o empenho do vereadores Willian Panda, se sensibilizaram e entenderam que esses profissionais não poderiam continuar no prejuízo. Agora, aguardando a mesma sensibilidade do prefeito Gustavo Mendanha.
O vereador usou as redes sociais para comentar a aprovação. “Aprovamos o projeto de lei que regulamenta a profissão dos condutores ambulância com a emenda dos nosso mandado garantindo que eles tenham todos os seus direitos. Estamos todos muito felizes e gostaria de agradecer o Sindsaúde.”, disse Panda em um vídeo.