REPÚDIO! Segurança do prefeito de Goiânia arranca faixa de trabalhadores da Saúde

 REPÚDIO! Segurança do prefeito de Goiânia arranca faixa de trabalhadores da Saúde

É com indignação que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) vem a público manifestar seu repúdio à ação truculenta e covarde da segurança do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao tentar censurar trabalhadoras da saúde que pediam o cumprimento de direitos trabalhistas.

Nesta quinta-feira (10), durante a cerimônia de inauguração da UBS do Riviera, profissionais de saúde cobravam da gestão municipal melhores condições de trabalho e o cumprimento de direitos trabalhistas como o pagamento da data-base, quinquênio e inclusão dos agentes de saúde no plano de carreira, quando profissionais de saúde foram coagidos.

Sem aceitar qualquer tipo de argumentação, um dos seguranças do prefeito arrancou violentamente a faixa que trazia os dizeres: “Quem trabalha pela vida merece viver com dignidade” da mão das trabalhadoras e a embolou para tentar impedir que o protesto continuasse. É preciso considerar que a referida manifestação, alvo da censura do prefeito, ocorreu do lado externo da unidade e no momento da inauguração.

Lamentavelmente, a conduta agressiva da segurança do prefeito reflete a postura da gestão do prefeito Rogério Cruz: arbitrária, sem diálogo e incoerente com as promessas da campanha eleitoral. A ação presenciada hoje é um atentado à liberdade de expressão que remonta a tempos sombrios os quais jamais devemos nos esquecer. Sendo assim, é salutar para a saúde da nossa democracia que as garantias constitucionais sejam respeitadas e defendidas por todos aqueles que têm apreço pela liberdade.

Ao invés de tentar intimidar o servidor que trabalha no limite de suas forças, sem terem seus direitos respeitados, em unidades de saúde deterioradas, sobrecarregados, sem condições de assistência onde falta o básico para o atendimento dentro dos protocolos necessários e ideais, a atual gestão municipal deveria cumprir a constituição, dialogar democraticamente com a representação dos trabalhadores,  garantir direitos trabalhistas e fornecer melhores condições de trabalho aos servidores.

O Sindsaúde/GO reitera o seu repúdio à postura abusiva e constrangedora a qual os trabalhadores foram submetidos nesta manhã e reforça seu compromisso com a pauta de reivindicação da categoria. Destaca ainda que nenhuma ação intimidatória será capaz de frear as reivindicações justas e legítimas do Sindicato.

SINDSAÚDE-GO

Veja no vídeo o momento em que um dos seguranças avança sobre as trabalhadoras:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud