Respeito é para quem tem – empoderamento dos negros (as) na área da saúde e na sociedade

 Respeito é para quem tem – empoderamento dos negros (as) na área da saúde e na sociedade

Publicado em 19 de novembro de 2020, às 15h09

Dentro do contexto e da leitura crítica e histórica do mundo em que vivemos o Sindsaúde-GO promove amanhã, sexta-feira (20), às 9 horas, a Live “O SUS E O RACISMO INSTITUCIONAL, O TRABALHO E O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO NEGRA”. Sob a ótica de uma sociedade patriarcal, estimular a reflexão, o debate, a articulação e a formação política a partir da realidade que vivemos e das rotinas diárias de situações postas aos trabalhadores (as) da saúde.

“Visando a necessidade do empoderamento dos profissionais de saúde e da população negra, o Sindsaúde convida e promove para a Live. Com o objetivo discutir como se dão as relações interpessoais dentro dos espaços públicos de saúde. O trabalho e o atendimento no SUS, visto e discutido dentro da perspectiva do racismo institucional que prevalece e que vivenciamos diariamente,” afirma Silvia Regina, Diretora do Sindsaúde, na Secretaria de Gênero Raça e Etnia. 

A Live propõe um chamamentos dos profissionais da saúde, da sociedade civil organizada, dos coletivos e movimentos populares e das estruturas institucionais da classe trabalhadora.    

Sob a ótica dos profissionais da saúde que atuam e que atendem a população negra nas estruturas públicas de saúde, o olhar desta luta protagonizada por quem luta e resiste e constroí alternativas, diante das mais diversas formas de opressões por parte de uma sociedade cada vez mais capitalista, racista e sem consciência de classe.

A necessidade de empoderamento dos trabalhador@s e dos cidadãos negros (as) dentro de um processo de narrativas positivas de forma objetiva, visa em sua a organização criar potência sociopolítica e respeito e dignidade nos espaços ocupados nos grandes centros das cidades e nas perferias.

A Live:

O SUS E O RACISMO INSTITUCIONAL, O TRABALHO E O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO NEGRA

DATA: Sexta-feira (20 de novembro)

HORÁRIO: 9h

LOCAL: Transmissão pelo Facebook

MEDIADORA: Sílvia Regina, Secretária de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia.

CONVIDADOS: Erivânio Herculano

Secretário de Organização Política e de Base: Maria Julia Reis

Especializada em Políticas públicas, democracia e movimentos sociais e ex-secretária Nacional de Combater ao Racismo da CUT Nacional

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud