Reunião com trabalhadores de Hidrolândia define novas pautas de reivindicação

Na noite da última quarta-feira (12), foi realizada uma reunião com os trabalhadores do Município de Hidrolândia. Na reunião, foram pautados assuntos referentes à tramitação da PEC 32, atualizações quanto ao Piso Nacional da Enfermagem e dos agentes ACE/ACS, projeto da jornada de 30 horas, bem como, informes gerais.

As discussões para a regulamentação do piso nacional estão previstas para serem retornadas em Brasília na segunda quinzena de fevereiro, com isso o sindicato planeja mobilizar toda a categoria para enviar comitivas e caravanas para pressionar os parlamentares a votarem pelos servidores.

Foi realizado um amplo debate e esclarecimento de duvidas referentes a Reforma da Previdência Nacional e o seu impacto nos municípios e seus regimes próprios. Ficou combinado com os trabalhadores de ser agendado um dia onde o departamento jurídico do Sindsaúde estará presente para orientações e esclarecimentos de dúvidas e diretos dos trabalhadores, caso necessário protocolar ações jurídicas para resguarda-los.

Na ocasião, foram definidas novas pautas de reivindicação, confira abaixo:

1 – Elaboração de plano estratégico para construir junto ao poder executivo e legislativo de Hidrolândia um projeto de lei municipal que regulamenta o 14° salário dos agentes.

2 – Forma uma frente para uma proposta de plano de carreira que inclua todos os trabalhadores da saúde de Hidrolândia, sem deixar nenhuma categoria de fora.

Em breve será convocada assembleia geral da categoria no município.