Salário: Fórum dos Servidores convoca assembleia para a próxima segunda (14)

*Publicada em 12.01.2019, às 00h03

Diante da incerteza do pagamento referente ao mês de dezembro de 2018, o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás, do qual o Sindsaúde faz parte, convoca os trabalhadores públicos estaduais para uma assembleia geral a ser realizada na próxima segunda-feira (14).

A mobilização vai ser realizada, às 15h, em frente ao prédio da Secretaria da Fazenda situado no setor Nova Vila. Na ocasião, os servidores decidirão sobre as estratégias a serem tomadas diante da proposta de parcelamento do salário sugerida pelo atual governo de Goiás.

Em nota, o Fórum esclarece que desde o início do ano as entidades “foram inúmeras as reuniões para sensibilizar o Governo pela manutenção do calendário de pagamento dos salários” e que espera que diante das soluções técnicas encaminhadas, “o governador de Goiás reveja a sua decisão e providencie o pagamento da folha de dezembro de 2019”.

Saúde
Embora, o Executivo já tenha quitado o salário de dezembro dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, explica que Sindicato “apoia a mobilização” e que “participará do ato em solidariedade aos trabalhadores que ainda não receberam”.

“Acreditamos que a luta pelos nossos direitos deve ser sempre coletiva e constante. A incerteza do pagamento gera insegurança e a omissão diante do mesmo se configura em nítida violação do direito constitucional já que o salário como fonte de renda trata-se de um bem fundamental no qual o trabalhador garante sua dignidade e a de seus familiares” finalizou.