Salário: governo promete dar resposta na quarta (23)

*Atualizada em 22.01.2018 às 16h43

Centenas de servidores públicos do Estado se concentraram em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira na tarde de ontem (21) para cobrar o pagamento do salário de dezembro do ano passado. Na ocasião, a equipe do governo se comprometeu analisar a proposta e dar uma resposta na próxima quarta-feira (23).

O ato foi convocado pelo Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás que tem recusado a proposta de parcelamento apresentada anteriormente pelo governador. Ronaldo Caiado (DEM) alega calamidade financeira para quitar a folha.

Ao se reunirem com o secretário de Governo, Ernesto Roller, durante a manifestação, as entidades propuseram que o Executivo pague o salário atrasado até fevereiro.

Roller pediu até a próxima quarta-feira (23) para estudar essa possibilidade e apresentar um posicionamento do governo. Na ocasião, haverá nova mobilização dos servidores. O ato está agendado para às 16h em frente à Sefaz. Caso não haja acordo, o funcionalismo poderá decretar greve.

Membro do Fórum, o Sindsaúde participou da mobilização, apesar da Saúde já ter recebido os vencimentos referentes ao mês de dezembro/2018 (a folha da Saúde foi empenhada em dezembro). O vice-presidente do Sindicato, Ricardo Manzi, destaca que é uma questão de solidariedade com as demais categorias. “O objetivo é unificar a luta e garantir direitos”.