SAUDE COM AGENTE: inscrições para preceptores vão até 05 de julho

A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) abriu, na quinta-feira (23), o processo seletivo de preenchimento de vagas para preceptores bolsistas, função temporária, para atuação na equipe multidisciplinar de apoio ao Projeto Saúde com Agente. As inscrições ficarão abertas do dia 23 de junho a 05 de julho.

Clique aqui para realizar a inscrição

No total, serão abertas até 16.097  vagas + cadastro reserva, para atividades presenciais de preceptoria, e atividades remotas, na modalidade Educação a Distância (EAD). O valor previsto de bolsa mensal é de R$1.000,00 (mil reais) por oito meses, podendo ser prorrogada, a critério da Coordenação do Programa, até o limite de 14 meses.

Sobre a função e remuneração

A função a ser executada é de bolsista em ações educacionais de orientação pedagógica no âmbito da atuação profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias, em consonância com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, além de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos cursos técnicos promovidos no âmbito do Programa Saúde com Agente.

Cabe ao preceptor estimular a aprendizagem, acompanhar o desenvolvimento das atividades práticas (atividades de dispersão), avaliar o desempenho dos estudantes de acordo com o plano de ensino de cada disciplina, e com o sistema de notas e conceitos. A estimativa é de que cada preceptor seja responsável por turmas de até 25 estudantes.

Veja aqui o edital

Fonte: conasems.org.br