Saúde de Goiânia define pauta de reivindicação em assembleia

*Publicada em 07.05.2020 às 16h10

O Sindsaúde-GO realizou na noite de ontem (6), assembleia virtual com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS). A modalidade de reunião foi adotada em virtude da necessidade de isolamento social devido à pandemia do coronavírus. Toda a discussão foi transmitida pela página do Sindicato no Facebook.
Na ocasião, os trabalhadores definiram qual será a pauta de reivindicação do movimento dos servidores da SMS.

Ficou acordado que as principais reivindicações serão: pagamento da data-base, cumprimento do plano de carreira, concessão do adicional de insalubridade em grau máximo (40%), inclusão dos ACS, ACE, e administrativos no plano de carreira da SMS e testagem de todos os trabalhadores da saúde.

A direção do Sindsaúde também informou sobre as ações judiciais ingressadas pelo Sindicato para garantir a segurança do trabalhador no local de trabalho diante da pandemia do coronavírus. A Justiça acatou o pedido de liminar do Sindicato para que Estado e municípios afastem da linha de frente ou remaneje imediatamente os servidor@s que pertencem ao grupo de risco do coronavírus (portadores de doenças crônicas, diabetes, hipertensão, etc.)

De acordo com o vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, é preciso que o trabalhador denuncie ao Sindicato por e-mail (denuncia@sindsaude.com.br) casos em que os gestores não estejam cumprindo tais medidas. O Sindsaúde esclareceu também que tem cobrado do Governo de Goiás que não haja diminuição da remuneração salarial e suspensão do auxílio-alimentação nesse período.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, ressaltou a importância de construir uma proposta de mobilização para o próximo dia 20 com o propósito de cobrar a valorização proporcional da categoria, melhores condições de trabalho e respeito.

COVID-19: Hugo tem 180 trabalhadores afastados