SAÚDE: parlamentares decidem hoje se derrubam ou mantem o veto do presidente

 SAÚDE: parlamentares decidem hoje se derrubam ou mantem o veto do presidente

Deputados e senadores decidem nesta quarta-feira (19) se mantem ou derrubam o veto do presidente Jair Bolsonaro à possibilidade de reajuste salarial para a Saúde e outras categorias. Se o veto não for derrubado, esses servidores ficaram sem reajuste até 2021. Por isso, é importante cada servidor público cobre do seu deputado federal e senador a derrubada do veto.

Para que um veto do presidente da República seja derrubado é necessário o apoio mínimo de 257 votos na Câmara e 41 no Senado.

Entenda

Em 27 de maio a Lei Complementar 173/2020, foi aprovada estabelecendo o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19) fornecendo auxílio financeiro aos estados e municípios mas proibindo esses entes de conceder reajuste salarial aos servidores públicos até 2021.

A lei previa que servidores da saúde e outras categorias envolvidas diretamente no combate à pandemia não seriam afetado, mas o presidente Jair Bolsonaro, alegando “contrariedade ao interesse público e inconstitucionalidade” decidiu vetar esse trecho permitindo que esses servidores também tenham seus salários congelados até 2021

Acompanhe aqui a sessão

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud