Secretário de Saúde fala sobre concurso e gastos com OSs em encontro com conselheiros

 Secretário de Saúde fala sobre concurso e gastos com OSs em encontro com conselheiros

*Publicada dia 04.04.2019 às 17h45

Durante sabatina realizada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES), a equipe do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, foi questionada sobre a realização de concurso público.

A convite do Conselho, Alexandrino acompanhado de sua equipe estiveram na sede do órgão na terça-feira (2) para apresentar seu plano de governo.

Na ocasião, a secretária Geral do Sindsaúde e conselheira, Luzinéia Vieira, lembrou a gestão da importância do concurso público e da necessidade crescente de trabalhadores efetivos nos hospitais goianos.

Apesar de reconhecer a importância do servidor concursado, a gestão alegou que em virtude das condições econômicas e da medida que decretou calamidade financeira no estado de Goiás, a realização de concurso está inviabilizada por enquanto.

“O Sindsaúde tem expectativas de negociar uma pauta extensa com o secretário de Saúde que envolve condições de trabalho, reposição salarial, plano de carreira entre outros, mas esse posicionamento da SES sobre a realização de concurso público nos trouxe apreensão, uma vez que o Sindsaúde faz a defesa constante da promoção de concurso. Os nossos hospitais precisam de servidores concursados e com autonomia para assegurar a fiscalização dos serviços”, relatou Luzinéia.

Uma reunião entre o Sindsaúde e o secretário, está agendada para o próximo dia 10, quando o Sindicato espera obter avanços nas demais pautas da saúde apresentadas ao governo.

Retomando o plano de governo do gestor para a saúde, Alexandrino garantiu que a SES está revisando os contratos com organizações sociais com o objetivo de “adequar ao orçamento” e obter novas metas.  “As adequações vão além da parte financeira e as metas também estão sendo ampliadas, como a inclusão de cirurgias eletivas para as OSS que gerem unidades de urgência”, explicou.

Na oportunidade, Alexandrino e sua equipe também apresentaram o Termo de Referência para o novo chamamento público da nova OS que irá assumir a gestão do Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin) e anunciaram cerca de dez leitos de UTI pediátrica e 39 de enfermaria pediátrica no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste Governador Otávio Lage (Hugol).

 

Crédito: com informações da SES/foto: SES

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud