SENADOR CANEDO: após pressão do Sindsaúde, secretária de saúde agenda reunião para discutir pauta dos trabalhadores

Após um mês aguardando o posicionamento da secretária de saúde do município de Senador Canedo, Fabiana Lopes, o Sindsaúde conseguiu marcar uma reunião para o dia 17 com a atual gestora. Este encontro tem como objetivo apresentar e discutir as principais reivindicações da classe trabalhadora. De acordo com a chefe de gabinete do prefeito, Isabela Peixoto, a expectativa é que, Fernando Pellozo (PSD) também participe da reunião.

Embora, o Sindicato venha buscando diálogo com a Administração municipal a bastante tempo, a reunião com a gestão só foi definida após realização de assembleia nesta sexta-feira (12) em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Residencial Campo Belo.

Para o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, a comunicação entre a gestão e a representação dos servidores é extremamente importante. “Até o momento não conseguimos ter esse diálogo necessário para superarmos as principais queixas dos trabalhadores, e assim garantir uma assistência digna à população”.

Assembleia

O Sindsaúde realizou hoje, assembleia com os trabalhadores que atuam na rede municipal de saúde de Senador Canedo. O ato teve como objetivo, intensificar a mobilização da categoria e pressionar pelo avanço das negociações com a secretária Fabiana Lopes. Entretanto, a reunião foi marcada para o dia 17.

Entre as principais reivindicações dos servidores, está o pagamento das gratificações que foram suspensas sem justificativa, a sobrecarga de trabalho devido a insuficiência de profissionais, o pagamento da data-base e a implantação da Mesa Municipal de Negociação Permanente.

Concurso público

O Sindicato também reivindica a convocação dos aprovados no concurso público aberto em 2019 (Edital 01/19). O chamamento aliviaria a sobrecarga que os servidores vêm enfrentando na rede de saúde.