Senador Canedo: comissão discute plano de carreira no próximo dia 26

Durante reunião entre o Sindsaúde, Sindicanedo e o prefeito Divino Lemos, no último dia (14) ficou acertado que o grupo de trabalho instituído para analisar a proposta de Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) se reunirá no próximo dia 26 de junho. O encontro será realizado no prédio do Instituto de Assistência Médica dos Servidores do Município de Senador Canedo (Iamesc), às 9h.

Valorização

Há quatro anos, os servidor@s da saúde aguardam pela implantação do PCCV que é considerado pela categoria uma forma mais justa e transparente de valorizar o servid@r. O Sindsaúde ressalta que a implantação do plano foi um compromisso firmado pelo prefeito Divino Lemos com os trabalhador@s da Saúde durante a sua campanha eleitoral.

Também ficou agendada uma nova reunião com o prefeito para o dia 2 de agosto quando será apresentado o resultado da análise sobre a viabilidade do plano. Na ocasião, o gestor deve dar respostas a outras reivindicações como a gratificação de produtividade para os assistentes técnicos e para os servidor@s lotados em cargo de nível superior.

Gastos

Divino Lemes tem apontado inconformidade dos gastos da prefeitura com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para não atender às reivindicações. Segundo ele, o município está acima do teto estipulado que é de 54%. Entretanto, o prefeito afirmou que sua gestão está realizando um estudo para avaliar o número de servidor@s na rede de assistência e uma análise da legislação municipal para apurar os direitos que não estão sendo cumpridos.