Senador Canedo: projeto de lei que altera plano de carreira chega à Câmara

Atendendo a reivindicação dos servidor@s, o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD), encaminhou finalmente à Câmara Municipal na tarde de ontem (21), o projeto que altera a lei do plano de carreira do funcionalismo.

O vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, o diretor, Anderson Cleiton, e dezenas de servidor@s acompanharam a leitura do Projeto de Lei 055/2018 na Câmara Municipal na noite da última quarta-feira (21). “Conforme acertado com o Sindsaúde e outras entidades, o projeto chegou ontem ao Legislativo onde foi lido em plenário. Hoje ele será encaminhado para primeira votação, às 19h30”, relatou Ricardo Manzi.

Ricardo explicou também que ainda é preciso fazer duas mudanças no projeto antes de passar pela primeira votação. “A primeira deve garantir a progressão horizontal de forma automática para o servid@r que atender os requisitos”. O vice-presidente esclarece que a outra alteração se refere ao anexo da tabela que trata das progressões especiais.

As reivindicações do funcionalismo são antigas. Diante disso, o Sindsaúde quer a substituição do Adicional de Progressão Funcional (APF) pela progressão horizontal (acréscimo de 5% a cada três anos) prevista na Lei 1.744/2010 e a alteração do Decreto 1.047/2012, que regulamenta a gratificação de formação educacional (uma espécie de gratificação por titulação).

Insatisfação

Na manhã da última quarta-feira (21), o funcionalismo municipal realizou uma manifestação para pressionar a prefeitura. Usando carro de som e nariz de palhaço realizaram uma carreata para exigir o cumprimento do plano de carreira e valorização do funcionalismo. Os servidor@s da saúde e de outras áreas se concentraram na Praça Criativa e de lá, saíram em carreata pelas ruas da cidade até a sede da prefeitura.