Servidor da SMS de Goiânia ganha na Justiça direito a retroativo da titulação

 Servidor da SMS de Goiânia ganha na Justiça direito a retroativo da titulação

*Publicada em 29.01.2019 às 12h15

A decisão é do juiz do 2º Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Goiânia, Osvaldo Rezende Silva. O magistrado acatou a argumentação do Sindsaúde e condenou o Município de Goiânia a pagar ao servidor J.G.G vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o valor retroativo referente à gratificação de titulação. O montante deverá ser reajustado conforme a inflação.

Mesmo o servidor tendo implementado as condições necessárias para receber o benefício, a SMS ignorou o requerimento administrativo e a data de concessão. Foi aí que o entrou em ação a assessoria jurídica do Sindsaúde.

Na sentença argumentou-se que “não se afigura razoável sujeitar o servidor a prejuízo decorrente de possível demora, ainda que diante de contenção de despesas (Decretos municipais 1248, de 15/05/2014, e 2718, de 14/11/2014), mesmo porque norma administrativa, não se sobrepõe à lei em sentido formal”.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud