Servidores da saúde de Aparecida de Goiânia intensificam ações por seus direitos

 Servidores da saúde de Aparecida de Goiânia intensificam ações por seus direitos

Assembleia realizada ontem (12) em frente à Prefeitura de Aparecida de Goiânia reuniu trabalhadores de diversas unidades de saúde. A categoria reivindicou o cumprimento integral do plano de carreira, o pagamento da data-base, da progressão, entre outros.

Durante a tentativa de falar com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), uma pré-agenda ficou acertada entre o Sindsaúde, o secretário de Finanças e de Saúde na próxima semana. Caso a reunião não acontece, uma nova assembleia está agendada para ocorrer no dia 20, também no pátio da prefeitura.   

Ainda na ocasião, foi criado um comando de mobilização formado por representantes das unidades de saúde que estavam presentes. Esse comando será responsável por visitar as unidades e intensificar a mobilização dos trabalhadores. Um informativo com as perdas da categoria também será distribuído.

Ao final da assembleia, o Sindicato também se reuniu com o vereador e atual secretário de Habitação, Willian Panda (PSB) em busca de apoio para as pautas da saúde.

O presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, elogiou o engajamento e a iniciativa dos trabalhadores. “O primeiro passo para garantir a conquista e ampliação dos direitos trabalhistas é a conscientização do trabalhador e é isso que estamos vendo em Aparecida. Sabemos que a prefeitura tem margem financeira dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e que a Lei Complementar 173 não veda o pagamento da data-base. Por isso, acreditamos que o sucesso dessa luta depende da nossa mobilização, destaca o presidente.    

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud