Servidores da saúde de Aparecida de Goiânia vão realizar assembleia com indicativo de greve no dia 8

 Servidores da saúde de Aparecida de Goiânia vão realizar assembleia com indicativo de greve no dia 8

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (26), um dia após encontro entre o Sindsaúde e a equipe do prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Sem avanços nas negociações, a categoria deliberou nesta manhã, durante mobilização em frente ao Paço Municipal.

Leia mais: Após prefeitura tentar barrar manifestação de servidores, Sindsaúde se reúne com gestão de Gustavo Mendanha nesta terça (25)

No dia 8 de junho (terça-feira), às 8h30, os trabalhadores da saúde vão se mobilizar em frente ao Cais Nova Era para decidir se deliberam pela greve no município. A decisão irá depender do resultado de uma nova rodada de reunião prevista para ocorrer com a gestão de Gustavo Mendanha no dia 7.

O Sindsaúde esteve reunido com o secretário de Finanças, André Rosa; de Saúde, Alessandro Magalhães; e o procurador Geral, Fábio Camargo; na terça-feira (25) para tentar chegar a um acordo. Na ocasião, a gestão voltou a alegar impedimento legal para negociar. Um parecer contrário à concessão da data-base foi apresentado com base na Lei Federal 173/2020.

O presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, contestou, de imediato, a interpretação e esclareceu que o inciso 8 do Artigo 8.º da lei permite o cumprimento de direitos como, por exemplo, a data-base desde que a reposição não esteja acima do índice da inflação.

Por fim, ficou decidido que o Sindicato elaborará e protocolará, na próxima semana, um parecer contendo a justificava legal para a concessão de cada uma das reivindicações. A gestão fará a análise desse documento e se posicionará no dia 7 de junho durante nova reunião.

Os trabalhadores da saúde têm sido compreensivos com a gestão de Aparecida de Goiânia na tentativa de construir um acordo, mas chega o momento em que essa paciência se esgota e é necessário buscar outras medidas. Todavia, esperamos sair da próxima reunião com a equipe do prefeito com uma boa notícia para a categoria“, enfatiza Ricardo Manzi.

Veja a pauta de reivindicações

DATA-BASE
Pagamento da reposição salarial (data-base) referente aos anos de 2020 e de 2021.

PROGRESSÃO
Pagamento das nossas progressões de carreira (18/19 e 20/21) previstas na Lei 085/2014. Cada progressão equivale a um acréscimo de 2%.

PROPORCIONALIDADE
Proporcionalidade salarial de 65% entre os níveis prevista no artigo 7.º da Lei 085/2014.

PISO DOS ACE E ACE
Pagamento do piso salarial (R$ 1.550) dos Agentes de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) conforme determinação da Lei Federal Nº 13.708/18.

PLANO DE CARREIRA
Inclusão dos motoristas de ambulância e servidores administrativos no plano de carreira da saúde (Lei 085/2014).

CONCURSO E CONDIÇÕES DE TRABALHO
Reivindicamos a realização de concurso público para a área da saúde e a melhoria das condições de trabalho.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud