Servidores da saúde de Castelândia expõem direitos trabalhistas negligenciados pela prefeitura municipal

Com o objetivo de realizar um levantamento das demandas dos trabalhadores da saúde do município de Castelândia, o Sindsaúde se reuniu virtualmente no dia 16 com os servidores castelandense.

Logo no início da reunião, os profissionais relataram que estão há mais de dois anos sem gozarem de férias e licença-prêmio, e por essa razão foi realizado uma queixa contra a prefeitura no Ministério Público (MP).

O departamento jurídico do Sindsaúde vai solicitar que a gestão municipal providencie um cronograma regularizando o descanso remunerado dos servidores da saúde.

Entre as pautas discutidas, os trabalhadores apresentaram ao Sindsaúde a suspensão repentina do Programa Previne que concedia uma gratificação de incentivo aos trabalhadores.

O diretor do Sindicato, Erivânio Herculano afirmou que “vamos procurar a prefeitura, pois queremos justificativas plausíveis que levaram a descontinuação do programa e solicitaremos que a verba seja repassada o mais rápido possível aos servidores”

Além dessas negligências, com quase dois anos de pandemia, a prefeitura do município castelandense não disponibilizou treinamento para os profissionais que atuam no atendimento de pacientes infectados pela Covid-19.

Conforme os trabalhadores que estavam presentes na reunião, a prefeitura municipal orientou que os servidores se se instruem através de veículos de comunicação. O Sindicato vai solicitar que a gestão realize treinamento, caso contrário, os servidores não realizarão atendimento.