Servidores da Saúde de Goiânia decidem nesta quinta se entram em greve

 Servidores da Saúde de Goiânia decidem nesta quinta se entram em greve

Ainda sem respostas da prefeitura de Goiânia para suas reivindicações, os servidor@s da rede municipal de Saúde de Goiânia vão realizar nesta quinta-feira (15), às 8h30, assembleia geral com indicativo de greve.

Na ocasião, será discutido se a categoria entra ou não em greve. O ato vai ocorrer no Auditório Vereador Carlos Eurico na Câmara Municipal de Goiânia. A decisão foi tomada durante a última assembleia realizada pela categoria no dia 1º de fevereiro.

Os servidor@s ainda pretendem ocupar a galeria da Câmara e utilizar a tribuna para sensibilizar os vereadores em relação à falta de condições de trabalho e aos demais problemas enfrentados pela categoria.

Além da adequação das condições de trabalho e da oferta de insumos nas unidades de saúde, os servidores reivindicam o pagamento da reposição salarial (data-base) no valor de 4,08% que deveria ter ocorrido em 2017, o reajuste no valor atual do vale-alimentação (R$ 7,50) e a regularização do atendimento no Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas).

Apesar de estar ciente das reivindicações e das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, a Prefeitura de Goiânia tem se ausentado do diálogo infelizmente. A constante recusa da secretária municipal de Saúde e do prefeito em buscar uma alternativa junto aos trabalhadores pode levar a uma greve na rede municipal de saúde”, alertou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Veja a pauta de reivindicação completa:

  • Pagamento da data-base de 2017 e de 2018;
  • Descongelamento do Plano de Carreira (progressões e titulação);
  • Melhores condições de trabalho e de assistência à população;
  • Regularização do atendimento no Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) e transferência da gestão para o servid@r;
  • Inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) no Plano de Carreiras;
  • Inclusão dos servidor@s administrativos no Plano de Carreiras;
  • Realização de concurso público;
  • Pagamento da dívida junto ao IPSM.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud